Lições do velho sábio - Parte 1

4


“Querida memória,estou aqui para lembrá-la de esquecer algumas coisas.
Você lembra de tudo,menos de esquecer o que eu não quero mais lembrar.
Desculpe,você não é uma boa memória,quem sabe posso trocá-la por um Pen Drive e armazenar só o que quero lembrar. Quero um DELETE em algumas partes da minha vida. Memória,porque você não me ouve? Porque não me obedece?”

Continuei seguindo,certo dia um senhor sábio,velho e barbudo sentou ao meu lado no banco da praça,aquela que tem uma estatua de um político qualquer cheia de flores ao redor e aqueles pombos transmissores de doenças voando e comendo migalhas de comida que caia por ali. Este senhor que não estava muito ajeitado começou a falar de sua vida,e eu com minha paciência enorme,comecei a apreciar a estatua só pra não ouvir a história do senhor da velhice. O pior aconteceu,a velhice em pessoa conseguiu me deixar interessada por sua história sabia.

- Você pode esquecer tudo o que quiser,só tem que saber se esta só na memória ou no coração,minha amada se foi com 60 anos,minha memória esta fraca mas meu sentimento por ela nunca foi esquecido e esta cada dia mais vivo.

Depois da lição de moral do velho sábio cheio de amor no coração e a memória quase apagada,voltei a escrever para minha querida memória:

“Querida memória,desculpe por julgá-la mal, estava cega e só agora percebi que não tens o que desejo apagar,ele esta no coração e quem precisa fazer este trabalho sou eu.
Memória,volte ao seu trabalho e não esqueça do meu café as 15 horas,do salão as 16 horas,daquele CD que preciso pegar com a Betina,do pagamento da...”


4 comentários:

Morgana Rocha disse...

Muito legal o texto! Que bom que voltou! :DDDDDDDD

Morgana Rocha disse...

Muitas vezes tentamos apagar as lembranças, algumas são muito forte para serem esquecidas...

Nathalia Almeida disse...

Oii, tem selo pra vc no meu blog'

http://complicacoesdocotidiano.blogspot.com/

Beijo'

.LαíssαCorrêα * disse...

Lindo,amei seu post !
Podemos até tentar apagar da mente, mas mesmo memórias tristes e que nos deixam para baixo, insistem em nos perturbar diaramente.
Amei teu blog =)

Postar um comentário

Ola,deixe sua opinião e volte sempre,retribuo todas as visitas. Beijinhos :*